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terça-feira, 8 de janeiro de 2008

As 10 belezinhas automotivas mais caras do mundo



10º - Lamborghini Murciélago
Preço: US$ 279,900
O Murciélago é modelo esportivo que foi apresentado pela Lamborghini em 2002 como substituto do famoso Lamborghini Diablo. Foram lançadas posteriormente as versões Roadster e LP640



9º - Rolls-Royce Phantom
Preço: US$ 320,000
O Rolls-Royce Phantom é um sedan de porte grande da Rolls-Royce.






8º - Maybach 62
Preço: US$ 385,250
O Maybach 62 é um modelo superluxuoso da Maybach. Também tem uma versão esportiva denominada 62S.





7º - Mercedes SLR McLaren
Preço: US$ 455,500
A Classe SLR McLaren é um dos modelos superesportivos da Mercedes, equipado com motor V8 que o leva à máxima de 334 km/h e a ter uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 s. Utiliza um duplo compressor desenvolvido em parceria com a McLaren. A mecânica não é especialmente moderna: tem apenas três válvulas por cilindro e a caixa automática, do tipo conversor de binário, possui apenas cinco relações. O seu grande trunfo tecnológico é o chassis construído manualmente, em fibra de carbono.


6º - Porsche Carrera GT
Preço: US$ 484,000
Com inspiração no modelo de corrida, o Porsche GT1 que venceu em 1998 as 24 Horas de Le Mans, em França, surgiu em 2000 a idéia de trazer este carro para as ruas, e então apareceu o Porsche Carrera GT. Ele tem um belíssimo motor V10 de 612 cavalos, de som extremamente agudo e inconfundível, e é concorrente de carros como: Lamborghini Murciélago, Ferrari Enzo e Mercedes-Benz SLR McLaren.



5º - Koenigsegg CCX
Preço: US$ 600,910
O Koenigsegg CCX é um coupé superesportivo da Koenigsegg.




4º - Pagani Zonda C12 F
Preço: US$ 741,000
Pagani Automobili S.p.A. é uma montadora italiana de modelos de alta performance e de fibra de carbono de alta qualidade que é utilizada inclusive pela Lamborghini em seus próprios modelos.



3º - Lamborghini Reventón
Preço: US$ 1,000,000
O Reventón é o modelo exclusivo da Lamborghini, tendo sido lançado no IAA de 2007. Custa 1 milhão de euros (cerca de 2,7milhões de reais), em virtude do número limitado de unidades.
O nome Reventón vem de um touro, como é tradição da própria Lamborghini. Reventon é o nome do famoso touro que matou o toureiro Félix Guzmán, em 1943. É uma contradição as linhas arredondadas, com linhas marcantes o Reventón é algo pra mudar o conceito de super esportivo



2º - Ferrari Enzo
Preço: US$ 1,000,000
O Enzo Ferrari é um superesportivo da Ferrari que recebe o nome do criador da companhia, Enzo Anselmo Ferrari. O carro foi construído com tecnologias usadas na Fórmula 1 e um sistema de aerodinâmica que levanta um pequeno spoiler e flaps quando em alta velocidade, criando sustentação para nao deixá-lo decolar. possui um motor 6.0 V12 com 48 válvulas(2 de admissão e 2 de exaustão por cilindro). Foi nomeado em 2004, pela Sports Car International, o número 3 da lista de melhores carros esportivos dos anos 2000 perdendo apenas para o Porsche Carrera GT e o Ford GT.



1º - Bugatti Veyron
Preço: US$ 1,700,000
No dia 19 de maio de 2005, o Bugatti Veyron quebrou o recorde de velocidade para carros produzidos em linha com 407,92 km/h, superando o Koenigsegg Ccr que alcança 388 km/h. No dia 14 de setembro de 2007 o Ultimate Aero Twin Turbo, da Shelby Super Cars (SSC) estabeleceu novo recorde, com 411,76 km/h na média de duas passagens (413,83 km/h na primeira e 409,71 km/h na segunda).

A 399 km/h, em que cerca de 111 metros são percorridos em 1 segundo, o volante trabalha sem qualquer assistência; o motor está se aproximando de 6500 rpm em sétima marcha e a pressão dos pneus sobe de 3 para 3,5 bar em 15 segundos. "Aumentar a velocidade máxima em 1 km/h iria requerer 7 cavalos nesse ponto", afirma Wolfgang Schreiber, diretor técnico da engenharia da Bugatti.

Para chegar aos 400, o motorista gira a chamada "chave de velocidade", comando localizado entre o assento e a soleira. No módulo "velocidade", a asa traseira e o spoiler sobre ela se retraem quase por completo, os painéis do difusor dianteiro se fecham, a altura de rodagem cai para 65 milímetros na frente e 70 atrás e o coeficiente Cx diminui de 0,37 para 0,36. Nessa configuração, a resistência de arrasto está no seu mínimo absoluto - mas a pressão gravitacional também. Na frente não há qualquer elevação e na traseira há meros 40 quilos sobre a asa. No módulo "dirigibilidade", que vale para até 376 km/h, os números correspondentes são 150 quilos no eixo dianteiro e 200 no eixo traseiro.

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